quinta-feira, 2 de abril de 2009

Mau.

Dormi durante 4 horas. Acordei. Nada mudou.

Tentei sonhar, nada aconteceu. Tudo escuro. Tudo um imenso reflexo da minha vida. Preto.

Uma escuridão que não dá brechas para qualquer tipo de escolha. Não há espaço para dúvida. E sim para angustiantes certezas. Algumas suportáveis, outras totalmente desumanas. Não tem esse papo de "só temos a cruz que podemos carregar".

Acordei e tudo parece ainda mais parado, mais estático. Mais pobre. Falta foco. Falta sonhar. Falta, principalmente, acreditar nos próprios sonhos. Eu, há muito tempo, deixei de acreditar nos meus. Os tenho apenas para dizer em rodas de amigos (?), só pra não ficar de fora quando chega a minha vez de dizer alguma coisa. De falar.

É uma separação difícil essa, a que ocorre entre nós e os nossos sonhos.  Prece que tudo fica ainda mais negro. Mas, quando eu penso nos meus sonhos, logo vêm as risadas dos outros. É claro, muito complicado de se conseguir, ainda mais pelo caminho que se trilha atualmente. 

Desça do seu pedestal. Você não é capaz de fazer as coisas que imagina poder, apenas para agradar os outros. Faça as coisas que estiverem ao seu alcançe. Você não é especial, como alguns iluminados que vieram ao mundo são. Você não consegue viver no limite o tempo todo. Aliás, seu limite é perigoso,  você nunca chegou nem perto dele, e sabe disso. Você mesmo tem medo dele.

Queria andar de bicicleta por Amsterdã. Passando pelas pontes, passando pelas casas-barco. Queria dar um girassol à alguém. 

Puff.

Pare de imaginar, menino. A não ser quando você está escrevendo, ou quando está destilando esse tipo de coisa para uma garota, essas coisas para nada servem. Afinal, vocÊ não se dedica em desenvolver isso. Você não será um escritor de literatura fantástica, muito menos um poeta. Então... Vamos por as coisas eu seus devidos lugares. 

Todos nós gostamos de uma determinada gama de coisas. Porque não, finalmente, priorizar aquilo que você mais gosta e cair em cima? Porque não tentar desenvolver seu amor por aquela coisa? Você certamente será feliz. Isso eu tenho certeza. Se você quiser.

Acordei, e nada mudou. Fugir seria legal. Viver longe desse monstro enigmático e inexplicável que são as pessoas. Meu olhar é em preto-e-branco, e o mundo têm cores demais. Fica acima da minha compreensão. Não consigo, e nem nunca consegui entender nada. Tudo o que fiz foi me enganar. Foi tentar. Falhei.

Não culpo os outros por conseguirem ver o mundo, e outras pessoas. São felizardas. Eu não consigo. E, sinceramente? Tô de saco cheio de tentar. O que falta é os outros pararem de me fazer tentar. Pararem de me encorajar com palavras vazias e que só me fazem quebrar a cara. Porque as pessoas não desistem, que nem eu fiz? Porque simplesmente não desistem de mim?

Existem covardes no mundo sim. Existem pessoas fracas.

Ora.

3 comentários:

  1. Sinceramente, sou ignorante aos fatos. Ninguém escolhe ser míope, certo? Existem lentes pra corrigir esse problema. Mas são opcionais. Ninguém precisa enxergar perfeitamente pra viver. Se você gosta de ser míope, tire os óculos e seja feliz. Não precisa arrancar os olhos, muito drástico.

    Sei lá. Quando se diz 'não' pro mundo todo, pra todo mundo, isso não é como um grito de alívio, uma liberação da raiva. É fechar as portas pra qualquer possibilidade, seja ela boa ou ruim. Seria bom ter só a parte boa da vida, não? Não, não seria. Enfim, parece que o peso das ruins é sempre, sempre maior.

    Conversar, né? Nunca te encontro. Entra mais cedo no MSN. Ou entra no Gtalk durante o dia.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulo, tudo bom?
    Concordo com vc, diz isso pra Maurício?
    ¬¬

    Maurício, você vai me apanhar quando chegar o dia em que eu te encontrar. Hun!

    Bem escrito sim. Mas... Hun!

    ResponderExcluir
  3. "O que os olhos não veem, coração não sente." Nunca subestime a sabedoria popular huauhauha

    ResponderExcluir