quinta-feira, 10 de maio de 2012

Reign Over Me

O primeiro post deste blog foi indicando o filme que, pra mim, é a maior obra prima já feita pelo cinema. Desde então, deve ter feito post semelhante, no máximo, 2 vezes. Ontem revi um filme que, além de ter dois - espetaculares - atores subvalorizados, tem como música de encerramento uma maravilha do Rock.

Reign Over Me, com Adam Sandler e Don Cheadle, trata de um homem com estresse pós-traumático após um acidente que vitimou sua família. A partir deste fato, ele se fecha para o mundo e passa a ser uma pessoa com muitos problemas de socialização e psicológicos, até reencontrar um colega de faculdade que não via há anos.



A partir deste momento a vida de ambos começa a mudar, com as personagens enfrentando seus próprios demônios, e se ajudando mutuamente, às vezes de forma até inconsciente. Tudo isso permeado por "Love Reign Over Me", do The Who, mas que é brilhantemente tocada pelo Pearl Jam.

O que se tem é Adam Sandler mostrando que é um dos melhores e mais versáteis atores de sua geração, fazendo de comédias pastelões como "O Paizão" até dramas pesados como este, em questão. A última cena dá uma sensação única de liberdade a quem assiste. Carrega sentimentos que podemos fazer o que quisermos, se não formos covardes demais para tentar. A música, como pano de fundo, é esplêndida.

E o walk-machine, claro... A vontade de ter de novo é imensa. Vale muito a pena ver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário