sábado, 4 de julho de 2009

Take a Picture.

Sabem, eu sempre fui uma pessoa constantemente decepcionada comigo mesmo, com um sem-número de pessoas e com a vida em geral. Sempre enxerguei um potencial imenso de felicidade que não é aproveitado. Por mim. Sempre pensei que poderia ser muito mais feliz do que sou, se conseguisse aproveitar tudo que a vida tem para oferecer. Por algumas razões, não posso ou não consigo.

Mas sempre obtive uma excelente fuga nos filmes. Certos filmes me dão muito mais esperança do que qualquer conversa com pai, mãe ou amigos. Certos filmes que vi e não me canso de ver quantas vezes eu puder, me fazem sempre acreditar de que a felicidade é possível como é visto neles. Não sei se realmente é, mas o notório é que, depois que eles terminam, sem vem um sorriso imenso no meu rosto, e uma vontade de chorar. Um choro de redenção. Tipo um "vai lá, porra!"

Um filme em especial, o qual não direi o nome aqui, por que muitos não entenderão, e que acabei de ver (são 4 da manhã), sempre me faz acreditar, sempre me faz ter fé. Uma fé que faz questão de não me largar, apesar de eu já a ter largado várias vezes. Muitas pessoas fazem uma imagem de mim como uma pessoa que eu simplesmente não consigo enxergar. Mas são tantas as pessoas que têm a mesma imagem, que eu começo a me perguntar se o errado e o burro não sou eu. Muito mais fácil que diversas pessoas estejam certas, do que apenas uma, creio eu.

Esse filme me fez ver que, às vezes, é preciso transpor limites, ou até mesmo criá-los, quando não se tem, para ser feliz. Rever conceitos e atitudes, e principalmente opiniões sobre si mesmo. Sobre o que é importante para você. Como se fosse uma foto. Incrível como esse filme, cheio de sorrisos e momentos bonitos, me fez ter vontade de escrever esse tópico, e em especial algumas frases que colocarei no final do post.

Muitas vezes, quando vemos alguém morrendo, ou uma pessoa que está prestes a morrer, mas que subitamente consegue se salvar, ouvimos delas que queriam dizer a muitas pessoas o quanto as amavam, mas que acharam que não teriam a oportunidade. Isso é verdade. A maioria das pessoas deixa passar esse tipo de sentimento ou atitude, a achando vergonhosa ou desnecessária.

Pois bem. Não se sabe o dia de amanhã, nunca sabemos o que acontecerá conosco, visto que não temos qualquer controle sobre nada. Tem tanta gente que eu amo, cada um à sua maneira, tanta gente que eu gosto, que chega dói. Eu amo muito, muitas pessoas. Queria que todas elas fossem muito, mas muito felizes. Mas não sei se terei a oportunidade de dizer isso a cada uma delas. Vou me esforçar ao máximo para cumprir isso.

Como num filme, essa declaração, quando sincera, pode fazer muita gente rever o modo de viver, e de ver a vida. Valores absolutos como amizade; comprometimento; companheirismo e amor, são baluartes que não podem ser separados da vida. Esses valors nos movem, nos fazem sorrir.

Nos dão esperança.

Eu amo muita, muita gente. Esse filme me fez ver isso com uma clareza maior do que eu sempre vi. Devia viver dentro de um cinema, devia viver em um lugar onde eu conseguisse ser sincero sem ser considerado frágil.

Amo vocês pra caralho. Sempre amarei, mesmo que às vezes não pareça. Amo muito, mesmo que sinta dor. "Can everyone agree that no one should be left alone"

Infelizmente, muitos serão deixados pra trás. Mas eu queria deixar aqui registrado. Fibra moral.

5 comentários:

  1. te adoroooooooooooooo,agora já se tem 1 pitaco

    ResponderExcluir
  2. Recomendo "Na Natureza Selvagem", do Sean Pean como diretor. Tem a ver com toda essa postagem e o melhor, é tão real quanto poderia ser.

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha
    Teus posts sempre me lembram as conversas loucas de madrugada no teu quarto.
    E mais uma vez a gente é completamente diferente! Eu nem consigo contar o quanto o digo as pessoas que as amo. Faltam algumas, é verdade. Mas é só dizer a primeira vez!

    Te amo!

    ResponderExcluir
  4. Tem filme que enche o peito. Eu vi 300 e saí do cinema me achando o cara mais macho e mau (não mais que você, meu querido) do mundo. Eu vi "A Proposta" agora e saí do cinema mais apaixonado. E por aí vai. O cara citou o "Into The Wild". Não poderia ter feito indicação mais apropriada. É o melhor filme que assisti até hoje. Vale baixar. Separa um vinho, desliga as luzes e passa 2h30 viajando.

    Filter é do caralho. Essa música seria perfeita se ele não ficasse repetindo o refrão umas 15 vezes no final.

    ResponderExcluir
  5. Mau, eu penso que você deveria acreditar mais em você e no que você pode contribuir para a construção de um ambiente melhor não somente para sua pessoa, mas seus queridos.

    Decepções e frustrações teremos a vida toda, mas nem por isso temos que desistir e entregar os pontos. Pense com calma, ok?!

    Abraço.

    ResponderExcluir