Que imensa diferença faz em nossas vidas quando temos um dia em que nos sentimos felizes, não?
Um dos grandes temores que eu tinha, antes de ter um Blog, era de transformar isso em um diário. Coisa que eu definitivamente não queria. Mas também não quero que esse espaço fique marcado por questionamentos-profundos-de-boteco-sobre-a-vida.
Fazer perguntas sobre a vida; sobre meu amanhã; sobre meus projetos e sobre meus sonhos mais impossíveis fazem parte do cotidiano diário da minha vida desde os meus... 14, 15 anos. Sempre tem alguma parte do dia, quando estou com a cara pra fora do ônibus, ou quando tomo banho e espero o shampoo sair do rosto, ou quando fecho os olhos pra ouvir uma música... Sempre há alguma hora das clássicas perguntas. Todas ainda sem resposta. Pelo menos a que eu quero.
Mas, às vezes, isso tudo perde o sentido, quando temos um dia inegavelmente bom. Um reencontro com um velho amigo, risadas sem qualquer fundo complexo. Simplesmente viver. Para uma pessoa que nunca compreendeu isso direito, é muito bom ter momentos como esse. É bom saber que essa "praga" "assola" à todos. Inclusive os mais resistentes. Inclusive aqueles que sempre buscam um fundamento para tudo.
Bem, às vezes não há.
Lendo Schoppenhauer, que me acompanha há algum tempo, e pensando em momentos de minha vida, perdi muito da esperança que tinha no homem. Não me desfiz desse conceito de forma alguma, mas é fato que momentos como os que passei hoje são deveras inspiradores. Não sei se já falei, em algum dos outros tópicos, sobre amizade, mas nada, absolutamente nada é mais precioso que isso. Vi um vídeo motivacional famoso, há alguns meses, que dizia:
"Tenha certeza que amigos vêm e vão, mas guarde um punhado deles para sempre".
Cabe aqui um agradecimento aos meus amigos, e aos irmãos que escolhi na vida. Ao longo de 22 anos, acho que tive muita sorte nas escolhas.
Hoje, realmente, foi um dia muito bom.
Ps. Tô fazendo uma historinha bizarra pros meus leitores. Obrigado novamente. Espero que gostem, tá saindo do forno.
Amigos são investimentos tão bons quanto imóveis. Nunca se desvalorizam, pelo menos os de verdade, os mouradubê.
ResponderExcluirJá diz a música "um dia feliz, às vezes é muito raro...", mas cabe a nós procurarmos os meios para fazer nossos dias mais felizes. Considere que, mesmo desacreditando no Homem, ainda dá pra gente esperar coisas boas de muitas pessoas.
ResponderExcluir"Cabe aqui um agradecimento aos meus amigos, e aos irmãos que escolhi na vida. Ao longo de 22 anos, acho que tive muita sorte nas escolhas."
ResponderExcluirDE NADA!!! =D
hehehehhehe